Terremoto em Taiwan: 400 pessoas estão 'presas' em hotel de luxo isolado

Cerca de 50 pessoas que estavam a caminho do hotel quando aconteceu o terremoto também estão isoladas

Cerca de 400 pessoas estão presas em um hotel de luxo no Parque Nacional de Taroko, em Taiwan, após o terremoto de 7,4 de magnitude que atingiu o país na quarta-feira (3). As informações são do g1.

O prédio ficou isolado devido ao deslizamento de pedras do alto de montanhas. Helicópteros estão entregando suprimentos e realizando resgates de pessoas feridas na área.

Um grupo de 50 pessoas, que estava a caminho do hotel quando ocorreu o terremoto, ficou preso nas estradas. As autoridades afirmam que essas pessoas estão bem.

O Ministério da Agricultura de Taiwan orientou a população a manter distância das montanhas devido ao risco de queda de rochas e acúmulo de água atrás de detritos instáveis.

As equipes de resgate ainda buscam por 18 desaparecidos na noite desta quinta-feira (4), sendo quatro estrangeiros. Pelo menos dez pessoas morreram devido ao terremoto e centenas estão presas devido aos danos nas estradas.

TERREMOTO EM TAIWAN

Um terremoto de magnitude superior a 7 graus foi sentido na manhã de quarta-feira (3, noite de terça em Brasília) em Taiwan e provocou alerta de tsunami na região, como nas ilhas ao sul do Japão e nas Filipinas, mas que posteriormente foi suspenso.

O fenômeno deixou pelo menos nove mortos, 800 feridos e 77 pessoas presas em túneis e edifícios desabados, além de desaparecidos, informaram as autoridades locais.