Menina com 'síndrome do Lobisomem' viraliza nas redes sociais; entenda condição rara

Síndrome caracteriza-se pelo crescimento excessivo de pelos no corpo

Natural da Malásia, uma menina de apenas dois anos chamou atenção nas redes sociais devido a uma rara condição de saúde. Popularmente conhecida como “ndrome do Lobisomem”, a doença faz com pelos cresçam desordenadamente no rosto e corpo da criança. 

A história da pequena Adik Missclyen viralizou após o perfil de uma universidade local compartilhar registros do encontro entre ela e a rainha do país asiático, Tunk Azizah Aminah, em um evento. Publicado em novembro do ano passado, o vídeo já acumulou mais de 7 milhões de visualizações somente no TikTok.

Com a popularidade da postagem, o pai da menina, Roland Jimbai, comentou a condição da filha e revelou que as pessoas costumam lançar “olhares estranhos” para a pequena. A menina, inclusive, teria chegado a ser chamada de “criança animal”, de acordo com o The Mirror.

“Inicialmente, ficamos muito magoados e estressados. Ficamos chateados e começamos a evitar levá-la a locais públicos, exceto para acompanhamento hospitalar. Tínhamos muito medo do que as pessoas diriam”, contou Roland à imprensa local. 

O pai ainda ressaltou que, apesar de incomum, a síndrome não afeta a saúde de Adik. Ainda assim, ela é acompanhada por médicos e realiza exames frequentemente. 

O QUE É 'SÍNDROME DO LOBISOMEM'?

Com causa desconhecida, a hipertricose lanuginosa congênita costuma manifestar-se logo após o nascimento e caracteriza-se pela presença excessiva de pelos em partes incomuns do corpo, como rosto e palmas das mãos. Ainda não existe tratamento para a doença.