Joe Biden tem alta após diagnóstico de Covid-19

Presidente dos EUA testou negativo e deve fazer pronunciamento sobre desistência das eleições nesta quarta-feira (24)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou negativo para Covid-19 nesta terça-feira (23). O resultado do exame foi divulgado pela Casa branca. 

Biden fará um pronunciamento nacional sobre sua desistência da candidatura a presidência às 21 horas desta quarta-feira (24). A mensagem pretende focar no que está por vir e como pretende terminar o seu mandado. Espera-se que Biden fale mais detalhes sobre os motivos de sua desistência, anunciada no último domingo (24).

O político estava sob pressão de aliados, membros de seu partido e outras esferas da sociedade para desistir da reeleição após seu desempenho, que foi considerado desastroso, em um debate contra Donald Trump, representante dos republicanos nas eleições norte-americanas, em junho.

Após o anúncio de sua desistência, o presidente anunciou apoio a sua vice Kamala Harris, por telefone, durante comício dela nessa segunda-feira (22), e falou que "desistir foi a coisa certa a se fazer".

Biden foi diagnosticado com Covid-19 na última quarta-feira (17), quando ficou se recuperando em isolamento em sua casa, em Delaware. Foi durante este período que ele anunciou a renúncia à candidatura.