Estátua da Liberdade é evacuada após incêndio

Alguns cilindros de gás propano pegaram fogo em um canteiro de obras perto do monumento

Cerca de 3.000 pessoas foram retiradas nesta segunda (27) da ilha onde está localizada a Estátua da Liberdade, depois que cilindros de gás propano pegaram fogo em um canteiro de obras perto do monumento, indicaram autoridades locais.
 
A Liberty Island, que recebe milhares de turistas por dia durante a alta temporada, foi evacuada por mais de duas horas, antes de os bombeiros anunciarem que o incêndio estava "sob controle".
 
Jerry Willis, porta-voz do Serviço Nacional de Parques, que administra a recepção da ilha, confirmou à AFP que os turistas já podiam retornar ao monumento, acessível ao público por uma balsa a partir de Manhattan.
 
Um operário ficou levemente ferido no incidente, mas não precisou de tratamento hospitalar, segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros. 
 
A ilha já havia sido evacuada em 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, depois que um ativista escalou a base da estátua para protestar contra a política aplicada pelo governo do presidente Donald Trump para separar as famílias migrantes na fronteira mexicana.
 
A construção de um novo Museu da Estátua da Liberdade está em andamento e deve ser concluída em 2019.