Uma turista de 80 anos morreu e outras cinco pessoas foram feridas após um ataque de um elefante durante um safári, no parque nacional de Zâmbia. As vítimas estavam em um jipe, na manhã do último sábado (31), quando foram perseguidos por 800 metros pelo animal.
As informações são do DailyMail. A idosa que morreu no acidente era norte-americana. O momento foi registrado por um vídeo. É possível escutar o desespero das vítimas nas imagens.
Keith Vincent, CEO da Wilderness, empresa responsável pelo local, revelou que outro turista ficou gravemente ferido. O diretor disse ainda todos os funcionários são capacitados para o local.
"Os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente", disse.
O CEO lamentou ainda o ocorrido e afirmou estar à disposição da família da idosa.
"Este é um acontecimento extremamente trágico e apresentamos as nossas mais profundas condolências à família da hóspede que faleceu. Também estamos, naturalmente, apoiando todos os envolvidos neste incidente angustiante. A falecida será repatriada para os EUA", concluiu.