Um voo da Alaska Airlines que ia para São Francisco foi desviado para Portland após um piloto de folga tentar desligar os motores do avião. O caso ocorreu nesse domingo (22). O homem foi contido pela equipe de bordo. Ele foi acusado de 83 tentativas de homicídio.
As informações são da ABC News. O avião estava partindo da cidade de Everett, em Washington. O suspeito, identificado como Joseph David Emerson, foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimento. Além das tentativas de homicídio, o homem responderá à acusação de colocar uma aeronave em perigo.
A Alaska Airlines disse à emissora norte-americana que o piloto de folga estava sentado no assento auxiliar da cabine de comando - que fica na cabine do piloto - e "tentou, sem sucesso, interromper a operação dos motores".
O capitão e o primeiro oficial “responderam rapidamente” e a tripulação protegeu a aeronave sem incidentes. Todos os 80 passageiros a bordo conseguiram ir para seus destinos.
O secretário de Transportes, Pete Buttigieg, disse em um comunicado estar agradecido à equipe do avião. "Estou grato à tripulação de voo profissional e aos controladores de tráfego aéreo que se esforçaram para guiar este avião com segurança para Portland", disse.
O FBI em Portland afirmou que "está investigando e pode garantir ao público viajante que não há ameaça contínua relacionada a este incidente".