Claudia Leitte faz post de apoio a Israel e recebe críticas

Alguns internautas não gostaram do posicionamento da artista e a acusaram de ter “oração seletiva”

A cantora Claudia Leitte se envolveu em uma polêmica entre os seguidores após mostrar apoio ao Estado de Israel, neste domingo (8), nas redes sociais. O país está sob ataque, desde o último sábado (7), pelo grupo extremista Hamas.

Tudo aconteceu quando Claudia compartilhou uma imagem da bandeira israelense que traz os dizeres em inglês: “Estou com Israel”. Alguns internautas não gostaram do posicionamento da artista e a acusaram de ter “oração seletiva”.

Alguns seguidores, nos comentários, questionaram o motivo da escolha de Claudia, enquanto outros cobraram por um posicionamento que lamentasse a violência do conflito.

“Oremos por Israel, Palestina e pelos inocentes, que serão afetados pela guerra”, comentou uma. “Oração seletiva, né, more? Do jeito que em Israel morre gente, na Palestina morre o triplo! Ore por todos”, disparou outra pessoa. “Vamos orar por todos que sofrem. Deus não tem lado favorito em guerra”, disse um seguidor.

Alguns internautas ainda resgataram a falta de posicionamento político de Claudia Leitte em relação ao próprio país. Ela também, no passado, já foi criticada por não se posicionar claramente contra LGBTfobia e racismo. “Você não consegue emitir uma opinião política significante do seu próprio país e toma partido em uma guerra complexa estrangeira. Que infelicidade”, lamentou um.