Após desaparecer em Sacramento, na Califórnia, há cinco anos, um burro foi encontrado como macho alfa de uma manada de veados, em Auburn, no Alabama. Diesel, como o animal foi batizado pelos tutores, foi flagrado pelo atleta Max Fennell em março, contudo, o momento viralizou nesta quinta-feira (20).
Veja vídeo
Nas redes sociais, o atleta revelou que encontrar o animal foi um momento único.
"Provavelmente uma das minhas viagens de caça mais selvagens até hoje. Encontrei uma manada de veados que adotou um burro. Não consigo parar de ver isso e estou surpreso de que o burro pareça feliz e saudável", disse.
Ao Inside Edition, Max contou que Diesel, além de ser acolhido, era o líder dos veados.
"Parecia que o burro poderia ser o líder porque conforme Diesel se movia, os outros veados se moviam. Aparentemente, um diretor daquela área encontrou um leão da montanha que eles suspeitavam ter sido morto por um animal com cascos, ou seja, acreditavam que talvez Diesel tivesse matado aquele leão da montanha", contou.
'Ele não é agressivo'
Dave e Terri Drewry, tutores do animal, relataram a CNN que o animal fugiu em 2019 após ser assustado por um leão. "Ele não é agressivo, é um amor. Finalmente nós o vimos. Finalmente, sabemos que ele está bem e vivendo a melhor vida. Ele está feliz, saudável. É um alívio", revelou Terrie.
Diesel vivia no rancho da família ao lado de galinhas, uma lhama e outro burro. A família perdeu o burro em abril de 2019.
O responsável pelo parque nacional de Cache Creek Wilderness acredita que o burro matou um leão-da-montanha. "Ele matou coiotes que protegiam a matilha e, possivelmente, um leão da montanha", disse Terrie.