Após ser vítima de estupro coletivo na índia no último sábado (1º), a turista brasileira Fernanda Santos recebeu uma indenização de 1 milhão de rupias, o que equivale a quase R$ 60 mil. As informações são da Folha de S. Paulo.
A indenização foi paga porque de acordo com a legislação indiana, os governos locais devem indenizar as vítimas de violência sexual em pelo menos 300 mil rupias. Fernanda recebeu o pagamento do governo do estado de Jharkand, onde aconteceu o ataque.
À imprensa local, Anjaneyulu Dodde, vice-comissário do do distrito de Dumka, em Jharkand, confirmou o pagamento. Ele ainda informou que "está providenciando toda ajuda à vítima" e pretende conduzir um julgamento e condenação dos acusados.
Até o momento, três pessoas foram presas acusadas de participar do crime. A polícia indiana ainda segue a procura de outros quatro suspeitos.
Entenda o caso
Enquanto acampava numa região da Índia, a brasileira foi vítima de um estupro coletivo, na última sexta-feira (1). Ao todo, sete homens foram identificados por praticar o crime.
Fernanda viajava junto com o marido dela, um homem espanhol, rumo ao Nepal. Os dois seguiam de motocicleta e, segundo a imprensa local, pararam no distrito de Dumka.
Eles decidiram acampar na área e, à noite, foram atacados pelo grupo de sete homens. Após as agressões, o casal recebeu atendimento médico e procurou as autoridades de segurança.
No dia da ocorrência, o casal chegou a compartilhar os crimes num perfil de rede social, onde acumulam mais de 160 mil seguidores e mostram os locais por onde viajam. Segundo a contagem, eles já percorreram 66 países em cinco anos.