Trio realiza assaltos simultâneos em diferentes pontos de rua no Vila União; vídeo

Grupo desce de um mesmo veículo e ataca vítimas; crimes foram registrados na rua Alberto Montezuma

Câmeras de segurança registraram assaltos simultâneos, na manhã desta terça-feira (4), na rua Alberto Montezuma, no bairro Vila União, em Fortaleza. 

De acordo com as imagens, três suspeitos armados descem de um veículo preto e abordam simultaneamente quatro pessoas que trafegam pela rua. Primeiro são abordados dois homens. Um dos suspeitos ainda aponta a arma para uma das vítimas. Em seguida, um idoso com sacolas nas mãos também é abordado por um criminoso. Por fim, um dos suspeitos ainda leva uma mala de uma mulher que tenta se esconder.

Uma moradora afirmou para o Sistema Verdes Mares que os assaltos são frequentes. "Quase todos os dias chega notícia de algum morador assaltado. Os ladrões aqui não tem hora para aparecer. Os assaltos acontecem pela manhã e noite. Todos estão assustados", denuncia.

"Quase no mesmo local, na última semana, um rapaz teve o aparelho celular e a carteira levados por homens armados. Os comerciantes aqui da rua disseram que já foram assaltados várias vezes", relembrou a moradora.

Registro de BO e policiamento

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou por meio de nota que, a Polícia Civil, por meio do 25° Distrito Policial, apura o roubo contra pedestres ocorrido via pública, nessa terça-feira (4), no bairro Vila União. De acordo com o órgão, até o momento, nenhum Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na unidade policial que cobre a região. A Polícia Civil ressalta a importância do BO para dar prosseguimento às investigações. 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) ressalta que o policiamento na região é feito por viaturas do 6º Batalhão Policial Militar e está em investigação à procura dos suspeitos.

A Polícia Militar do Ceará disse por meio de nota que, diariamente, realiza o policiamento na área do Bairro Vila União por meio da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia (3ªCia/6ºBPM). São veículos do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) que realizam o policiamento ostensivo e preventivo.
 
Ainda, para reforçar o policiamento, a região conta com efetivo extra proveniente de escalas de Indenização por Reforço de Serviço Operacional (IRSO). As investigações acerca da ocorrência são responsabilidades da Polícia Civil do Ceará (PCCE).  A PM reforça que é imprescindível necessidade de ser registrado o boletim de ocorrência junto a uma Delegacia da Polícia Civil.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-3529, do 25º DP.

 

 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de segurança?