Tentativa de chacina deixa três pessoas mortas no bairro Parque Dois Irmãos; criança está entre os baleados

A Polícia Militar já prendeu três suspeitos pela ação criminosa, e o governador Elmano de Freitas determinou 'ações implacáveis' para deter os criminosos

Escrito por
Matheus Facundo matheus.facundo@svm.com.br
(Atualizado às 08:22, em 11 de Fevereiro de 2025)
Foto de policiais militares ao redor de corpo de pessoa que morreu em tentativa de chacina em Fortaleza
Legenda: Caso aconteceu na comunidade Rosalina nesta segunda (10)
Foto: VC Repórter

Uma tentativa de chacina deixou três pessoas mortas e duas feridas a tiros na comunidade da Rosalina, no bairro Parque dois Irmãos, nesta segunda-feira (10). Um trio de suspeitos foi preso pelo crime nesta tarde, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Entre os atingidos no episódio de violência está uma criança baleada, segundo o governador Elmano de Freitas. A SSPDS, no entanto, não informou se a criança é uma das pessoas mortas ou feridas.

Os feridos foram lesionados por disparos de arma de fogo e levados a unidades de saúde. Conforme a pasta, a ocorrência está em andamento. 

"A 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a unidade que investiga o caso", pontuou a SSPDS.

Veja o momento das prisões 

Veja também

Governador determina 'ações implacáveis' contra suspeitos 

O governador Elmano de Freitas publicou em suas redes sociais o vídeo da captura de três suspeitos da tentativa de chacina e classificou o caso como "inaceitável". 

"Nossas Forças de Segurança já capturaram três suspeitos de promover violência hoje no Parque Dois irmãos, em Fortaleza, atingindo inclusive uma criança. Inaceitável! Falei mais cedo com nosso secretário Roberto Sá, e minha determinação é sermos cada vez mais implacáveis contra esses bandidos. Usaremos a força necessária, dentro da lei, para que recebam a punição que merecem", informou Elmano. 

Ainda segundo a Secretaria da Segurança, a prisão dos suspeitos foi efetuada por equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

"Na ocasião, três armas de fogo foram apreendidas. A ação contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS)", diz nota. 

Assuntos Relacionados