Receita Federal apreende 60 kg de skunk escondido em pacote com café e óleo em Fortaleza

Ação ocorreu durante fiscalização em transportadores de Fortaleza.

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
10 de Setembro de 2026 - 08:09
capa da noticia
Legenda: Todo o material foi encontrado após cães farejadores indicarem a presença de quatro volumes suspeitos de conter substâncias ilícitas.
Foto: Divulgação Receita Federal.

A Receita Federal apreendeu aproximadamente 60 kg de skunk durante fiscalização realizada em transportadores de Fortaleza, nesta quarta-feira (9). A droga foi encontrada escondida em papel-alumínio junto com café, óleo e materiais plásticos. 

Os oficiais também encontraram uma variedade de cannabis com alta concentração de susbstâncias psicoativas.

Todo o material foi encontrado após cães farejadores indicarem a presença de quatro volumes suspeitos de conter substâncias ilícitas, com endereços identificados como inconsistentes ou inválidos.

Mascarar o cheiro

Durante a inspeção das encomendas, os servidores identificaram que os pacotes estavam acondicionados com diversos artifícios para mascarar o cheiro e dificultar a detecção, como o café e óleo encontrado nos pacotes. .

Segundo a Receita Federal, a droga foi apreendida e encaminhada às autoridades policiais competentes, que darão prosseguimento às investigações e adotarão as medidas cabíveis.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Edição do Dia