Policial Militar da reserva reage a assalto e é morto em Fortaleza; veja vídeo

Informações preliminares indicam que alvo dos suspeitos seria a arma portada pelo cabo

Escrito por Redação ,
Imagem mostra captura de trecho de vídeo que flagra morte do cabo da reserva da Polícia Militar, José Hélio Ribeiro, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, no dia 21 de maio de 2024. Policial Militar da reserva reage a assalto e é morto em Fortaleza; veja vídeo
Legenda: Nenhum suspeito do caso foi preso até a manhã desta quarta-feira (22)
Foto: reprodução

O cabo da reserva da Polícia Militar do Ceará, identificado como José Hélio Ribeiro, de 69 anos, morreu, nessa terça-feira (21), após ser baleado durante um assalto no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Nenhum suspeito foi preso até o início da manhã desta quarta-feira (22). Câmeras de segurança flagraram o crime. 

Nas imagens, é possível observar a vítima sentada em uma cadeira na calçada, em frente a uma loja, na Av. D, quando é abordada por um pedestre, que tenta supostamente levar a arma que o idoso estaria portando no momento, mas ele reage

VEJA IMAGENS

Em seguida, um segundo suspeito se aproxima, a bordo de uma motocicleta, e ajuda o comparsa. Os três protagonizam uma luta corporal, mas o primeiro homem parece conseguir desarmar o antigo agente de segurança e atirar contra ele, que cai no chão. Os dois criminosos fogem no veículo.  

José Hélio chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Veja também

Nas redes sociais, o estabelecimento onde a vítima estava sentada em frente publicou uma nota lamentando o assassinato. Informações preliminares indicam que era costume do cabo da reserva visitar o local.

"Com enorme pesar, comunicamos o falecimento do nosso querido amigo. [...] Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento. Em respeito a memória, a loja estará fechada nesta quinta-feira (22)", diz o comunicado.

Nota de pesar
Foto: reprodução

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de crime de roubo seguido de morte, no bairro Conjunto Ceará. Segundo a Pasta, nenhum suspeito foi preso até o momento, e o caso segue em andamento.

A investigação está a cargo da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PCCE, que realiza oitivas e diligências para identificar e capturar os criminosos. Imagens de câmera de segurança auxiliam os trabalhos policiais.

Carreira

O militar ingressou na Polícia Militar do Ceará em dezembro de 1975. Atualmente, ele encontrava-se na Reserva Remunerada (RR). Na nota, a SSPDS ressaltou que lamenta profundamente a morte e que se solidariza com a dor dos familiares e amigos, "ao tempo em que coloca o aparato da instituição à disposição".

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados