Policiais penais frustram tentativa de fuga de 12 presos em presídio de Itaitinga

De acordo com a SAP, os detentos pertencem a uma facção criminosa de origem carioca

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Foto após a tentativa de fuga mostra os homens já detidos e algemados ao lado de uma
Legenda: Foto após a tentativa de fuga mostra os homens já detidos e algemados ao lado de uma "teresa", corda fabricada pela união de vários lençóis
Foto: Reprodução

Policiais penais impediram uma tentativa de fuga de um presídio em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, por volta de 10h30 deste domingo (23).

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE) e confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP-CE) na noite de hoje.

Veja também

Ao todo, 12 presos estavam no último obstáculo antes de chegar à parte externa da Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (UP-3).

Uma imagem compartilhada após a ação mostra os homens já detidos e algemados, deitados sobre o gramado. Ao lado deles, há uma "teresa", corda fabricada pela união de vários lençóis.

Em nota, a SAP-CE confirmou que, na manhã, policiais penais plantonistas da Unidade Itaitinga 3 impediram a tentativa de fuga de 12 internos. 

Ainda segundo a Pasta, os detentos pertencem a uma facção criminosa de origem carioca. "Os internos infratores responderão pelo ato nas instâncias legais", finalizou a SAP. 

Inaugurada em 2010, a unidade é voltada para presos provisórios, de acordo com a Secretaria.

Assuntos Relacionados