Polícia prende 23 pessoas no Cariri e pede bloqueio de R$ 100 milhões de organização criminosa

Além das viaturas em solo, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participou de ação policial

Escrito por Redação,

Segurança
Mais de 90 policiais participaram de operação deflagrada na região do Cariri
Legenda: Mais de 90 policiais participaram de operação deflagrada na região do Cariri
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Ceará

Policiais civis prenderam 23 pessoas e apreenderam 15 armas e 600 kg de drogas na operação "Continuum", realizada nesta quarta-feira (25) — na região do Cariri. Na ação, também foi solicitado o bloqueio de R$ 100 milhões em contas dos integrantes da organização criminosa.

Do total, seis mulheres e 17 homens foram presos e oito armas de fogo e cerca de dez quilos de drogas foram apreendidos.

Veja operação:

Além do bloqueio, a Polícia Civil confiscou veículos, imóveis, dinheiro e apreendeu armas, munições e mais de meia tonelada de entorpecentes.

Na operação de combate ao tráfico de drogas também foram realizados sequestros de bens, veículos e imóveis, e bloqueio de valores guardados em contas bancárias dos investigados.

Ao todo, 90 policiais civis atuaram na operação nas cidades de Barbalha, Caririaçu, Crato, Fortaleza, Jardins, Juazeiro do Norte e Missão Velha no Ceará, além de São Paulo. A operação segue em andamento.

Apoio aéreo 

Helicóptero do Ciopaer deu apoio em operação
Legenda: Helicóptero do Ciopaer deu apoio em operação
Foto: Divulgação/SSPDS

Além das viaturas em solo, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) prestou apoio aos policiais que cumpriam os mandados. 



A operação é decorrente de uma investigação policial desenvolvida pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de drogas (NCTD) do Cariri, com suporte da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS.