PM prende suspeito de roubo a bancos e apreende arma furtada da Polícia Federal de São Paulo

Raimundo Gil Vieira, de 34 anos, foi localizado na localidade de Pitombeiras, no município de Independência

Escrito por Redação ,
Legenda: PM apreende arma furtada da Polícia Federal de São Paulo durante prisão de suspeito de assalto a banco em Independência, no interior do Ceará.
Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Agentes da Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar prenderam na manhã deste sábado (19), no município de Independência, um homem suspeito de participação em uma quadrilha interestadual de roubos a banco. Na ocasião, os agentes apreenderam dinheiro, rádios de comunicação, uma algema e uma arma furtada da Polícia Federal de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, identificado como Raimundo Gil Vieira, de 34 anos, estava com um mandado de prisão em aberto e foi localizado na localidade de Pitombeiras, após a polícia receber informações que ele estava escondido na casa dos pais.

Ao chegar à residência, os policiais militares foram recebidos pelo pai do suspeito, que autorizou a entrada da composição e informou que o filho estava dormindo.

No quarto, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador e uma sacola com 47 munições. Os militares continuaram fazendo buscas no cômodo e localizaram uma mochila contendo um aparelho celular, três rádios de comunicação, uma algema, anotações e R$ 450 em espécie, manchados com tinta rosa.

Uma das suspeitas da polícia é que o dinheiro seja decorrente de caixas eletrônicos explodidos em roubos. 

Raimundo Gil foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Crateús. Na unidade policial foi constatado que a arma encontrada com ele foi furtada em São Paulo, no ano de 2016. Além do mandando em aberto, Raimundo foi autuado por receptação culposa e posse de arma de uso restrito. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados