PM dispersa tumulto de torcidas rivais no bairro Passaré; vídeo

De acordo com a instituição, foram efetuados disparos "de menor potencial ofensivo"

Escrito por Redação ,

Grupos de torcedores marcaram um encontro para confrontar-se na avenida Perimetral, próximo à comunidade Gereba no bairro Passaré, neste domingo (20), dia de Clássico-Rei. A Polícia Militar foi acionada e interveio na briga efetuando disparos "de menor potencial ofensivo", ou seja, sem munição letal, para dispersá-los.

Quando chegaram ao local para evitar o confronto, os agentes da Segurança Pública foram recebidos com pedradas e garrafadas, e reagiram, segundo a PM.

Em outro ponto, na Avenida Silas Munguba, ainda no Passaré, outro tumulto foi constatado, o qual também necessitou da intervenção policial. Vídeos enviados ao Sistema Verdes Mares mostram homens correndo pela avenida e o momento em que a PM chega próximo a um posto de combustíveis efetuando os disparos.

Participaram da ofensiva agentes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Além deles, também dispersaram os torcedores rivais, composições do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (Humaitá).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados