Operação contra tráfico cumpre mandados em Santa Quitéria, Fortaleza e Rio Grande do Norte

Seis pessoas foram presas até o momento na ofensiva, que investiga o tráfico de drogas em Santa Quitéria

Escrito por Redação ,
Legenda: Suspeitos de tráfico de drogas em Santa Quitéria são presos em operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quinta-feira (22).
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Seis pessoas foram presas em operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta quinta-feira (22), em combate ao tráfico de drogas na cidade de Santa Quitéria. Foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão para serem cumpridos na cidade do inteior do Estado, em Fortaleza e no Rio Grande do Norte.

Cerca de 50 policiais civis participam da operação, que prendeu seis pessoas até o momento. Conforme a polícia, a ação é continuidade de uma operação deflagrada no dia 13 de agosto, também em Santa Quitéria.

“O objetivo era combater organizações criminosas que atuavam dentro do município de Santa Quitéria, e, além de Santa Quitéria, tínhamos Fortaleza e outros estados da Federação. Era exatamente atacar o tráfico de entorpecente que tinha relação estreita com homicídio e roubo”, esclareceu o delegado Marcos Aurélio França, diretor de Polícia Judiciária do Interior Norte.

A operação é coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Colete balístico 

Em outra ação policial, um homem foi preso no distrito de Jaibaras, em Sobral, nesta quarta-feira (21), em posse de um colete balístico pertencente à Guarda Municipal de Sobral, tomado de assalto em março deste ano.

Com o suspeito, a polícia também apreendeu armas e drogas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados