Motorista de ônibus é baleado de raspão durante assalto a coletivo em Fortaleza
Nenhum passageiro ficou ferido na ação criminosa. Os assaltantes fugiram
Um motorista de um ônibus foi baleado de raspão, durante um assalto ao coletivo, na BR-116, em Fortaleza, na noite da sexta-feira (12). Nenhum passageiro ficou ferido na ação criminosa.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) confirmou, em nota, que o assalto aconteceu em um ônibus da linha 026 - Antônio Bezerra/Messejana.
"Durante a ação, o assaltante disparou um tiro que atingiu a estrutura da cadeira do motorista, resultando em escoriações leves no condutor. Nenhum passageiro ficou ferido", informou o Sindiônibus.
Veja também
A reportagem apurou que os assaltantes realizavam um "arrastão" contra os passageiros e efetuaram o disparo, que atravessou o banco do motorista e o atingiu de raspão. Os criminosos fugiram.
O Sindiônibus afirmou que "o veículo voltou a operar normalmente na manhã deste sábado após reparos necessários".
[Atualização: 13/07/2024, às 16h16] Após a publicação da matéria, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) enviou nota em que afirma que "apura as circunstâncias de uma lesão corporal a bala, que teria acontecido na noite dessa sexta-feira (12), em um transporte coletivo na Capital".
"A PCCE reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que contribuam para a elucidação do caso. O Boletim de Ocorrência pode ser registrado presencialmente em qualquer unidade da Polícia Civil", complementa a SSPDS.