Motorista de aplicativo é mantido refém e tem carro roubado por falsos passageiros na Parquelândia
A vítima foi deixada em uma rua do mesmo bairro onde a corrida havia sido solicitada, e a quadrilha fugiu com o veículo
Um motorista de aplicativo (identidade preservada) foi mantido refém e teve o carro roubado por quatro homens que haviam solicitado uma corrida, na noite de segunda-feira (29), na Parquelândia, em Fortaleza. A vítima foi deixada em uma rua do mesmo bairro, e a quadrilha fugiu com o veículo.
À reportagem, o motorista disse que, quando chegou ao local onde o grupo havia solicitado a corrida, os homens estavam em uma calçada, não na residência que constava como endereço no aplicativo.
Dinâmica do crime
Na ocasião, os falsos passageiros, que tinham como destino o Bairro de Fátima, também na capital cearense, entraram no carro e seguiram viagem.
Durante o trajeto, a quadrilha anunciou o assalto, afirmando que estava com arma de fogo. Logo após, os criminosos deixaram o profissional em uma rua da Parquelândia, e fugiram com o veículo.
Localização
Também na rua onde foi deixado, o motorista de aplicativo teve a ajuda de um morador para acionar a Polícia Militar (PM), ligar para a família e informar o que tinha acontecido.
O rastreador indicou que carro também havia sido deixado em uma rua da Parquelândia, e foi encontrado por policiais militares do 18º Batalhão. A equipe fez buscas na área para capturar os suspeitos, que seguem foragidos.