Ex-militar é preso por estuprar filha de colega do Exército em Fortaleza

O homem foi condenado a nove anos de prisão e estava foragido desde maio de 2023

Escrito por Redação ,
Ex-policial é preso por estuprar filha de colega da PM em Fortaleza
Legenda: Prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Fortaleza
Foto: Divulgação/PRF

Um ex-militar foi preso, na última terça-feira (5), pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente, filha de um colega também do Exército. A captura ocorreu durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Fortaleza. O crime ocorreu em 2011 e ele deixou a carreira militar após a repercussão do episódio. O homem, de 33 anos, foi condenado a nove anos de prisão e estava foragido desde maio de 2023.

ERRAMOS: Na primeira versão desta matéria, o Diário do Nordeste informou que o homem acusado de estupro e o pai da vítima eram da Polícia Militar. A informação correta, de que os dois são do Exército, foi incluída no texto ainda na noite desta quarta-feira (6) após novo contato com a PRF. 

A PRF afirmou que a captura do ex-militar aconteceu nas proximidades do Anel Viário, no encontro entre a BR-116 e a BR-020, na capital cearense. Ele estava dirigindo um Fiat/Mobi e, quando uma equipe da polícia deu ordem de parada e pediu para verificar a documentação, ele ficou muito nervoso.

Veja também

Ao consultarem o banco de dados, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem pelo crime de estupro de vulnerável desde maio do ano passado. Na época do crime, em 2011, ele era do Exército e amigo do pai e do irmão da vítima, que também eram militares. A vítima tinha 13 anos quando o episódio ocorreu.

Ainda segundo a PRF, o homem foi levado à Delegacia Metropolitana de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, para dar início à prisão.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados