Criminoso atira em homem e fere mulher durante dois assaltos em sequência no bairro Joaquim Távora

Segunda ocorrência se deu momentos após a primeira vítima assaltada conseguir fugir

Escrito por Redação ,
Trecho de vídeo onde homem aparece atirando contra vítima de assalto
Legenda: Assaltante atirou contra um motorista de um carro, que conseguiu fugir e se esconder
Foto: Reprodução

Um motorista foi assaltado e uma mulher foi baleada na tarde deste sábado (28) no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, em duas ações diferentes do mesmo criminoso. O suspeito, que cometeu os crimes em sequência, partiu para o segundo roubo após a primeira vítima escapar.

Veja também

Um vídeo gravado por moradores da região mostra o momento em que o criminoso entra em uma rua atirando. O homem, vítima da primeira ação, conseguiu se esconder em uma floricultura e não foi atingido. Seus pertences, porém, foram levados.

VEJA VÍDEO:

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o homem conta que o assaltante "chegou com a arma em punho" afirmando a pistola já estava "engatilhada".

"Ele foi logo tomando o que eu tinha. Pediu o relógio e o celular que tava na minha perna caiu no chão e ele já recolheu, e ainda retirou minha pochete que estava com meus documentos, minha carteira, cartão, tudo dentro", relata a vítima, que terá a identidade preservada. 

O criminoso, então, tentou levar o carro do homem, que estava parado na rua Professor Carvalho por um problema na bateria. O suspeito não conseguiu ligar o veículo e a vítima do assalto aproveitou para fugir, momento em que foi perseguida, mas não foi atingida pelos disparos efetuados contra ele.

Durante a ação, o motorista do carro afirmou ainda que o assaltante ficou "mandando o tempo todo eu ficar deitado e me vistoriando, perguntando se eu era policial ou militar". 

Segundo assalto

Após não conseguir levar o carro da primeira pessoa, o criminoso tentou cometer outro assalto, abordando um carro que passava pela rua. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) uma mulher foi baleada. 

A vítima foi socorrida por familiares para uma unidade de saúde da região. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura o caso. O estado de saúde da segunda vítima não foi informado.

Segundo a SSPDS, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza diligências para capturas suspeitos envolvidos nas ocorrências. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados