Casal é assaltado durante ensaio de casamento no Porto das Dunas; prejuízo chega a R$ 30 mil

Noivos ganharam ensaio de presente de amigos da igreja. Assaltantes levaram, além das alianças, material de fotografia

Legenda: Noivos publicaram vídeo no Instagram comentando o caso e pedindo ajuda em campanha para cobrir prejuízo dos amigos.
Foto: reprodução/Instagram

A preparação para o casamento do professor de Educação Física Jonas Fernandes e da estudante de Pedagogia e atendente de callcenter Vanessa Sousa estava nos conformes, pelo menos até o último sábado (16). No dia, o casal realizava um ensaio fotográfico no Porto das Dunas, em Aquiraz, quando eles e quatro amigos foram surpreendidos por dois homens que os assaltaram. Os criminosos levaram alianças, câmeras e lentes — um prejuízo de R$ 30 mil.

O casal foi à praia na Região Metropolitana de Fortaleza porque o cenário "seria o ideal". "Era um local no qual as fotos ficariam bem mais bonitas", ressalta Jonas, que, com a noiva, recebeu de presente um book externo e a gravação de um clipe, ambos feitos por dois amigos que trabalham com fotografia.

Como buscavam imagens com o pôr do sol, escolheram o fim da tarde. Foram, então, os noivos, os dois fotógrafos e duas amigas de Vanessa que a ajudariam com as maquiagens. O grupo chegou ao local em torno das 16h.

Conforme Jonas, os assaltantes pegaram todos de surpresa. "Provavelmente eles 'arrodearam' uma parte do caminho para a gente não perceber", relembra. "Na hora do assalto, eles apontaram a arma pra gente e mandaram a gente descer o morro, mandaram a gente não voltar pra onde eles estavam".

Após a fuga dos assaltantes, o grupo foi até um posto de gasolina, localizado na Avenida Central do Porto das Dunas. Lá, eles esperaram a chegada da Polícia.

Casal faz vaquinha para recuperar prejuízo

Os fotógrafos amigos do casal realizam cobertura de eventos, projetos sociais e viagens missionárias e integram um seminário evangélico do qual os noivos fazem parte. "O material roubado, além de ser fonte de renda, é, também, muito utilizado voluntariamente para abençoar outros irmãos, como foi conosco, e a igreja de Cristo", afirma o noivo.

Para tentar minimizar o prejuízo dos amigos, Jonas e Vanessa organizaram uma vaquinha.

Embora o valor a ser arrecadado seja alto, o casal segue esperançoso. "Qualquer valor será de grande importância para atingirmos nosso objetivo — adquirir novos equipamentos de trabalho para nossos irmãos", destaca.

As doações podem ser feitas por meio da chave Pix 04433669342 ou pela Caixa Econômica, agência 0926, conta 64607-1, operação 013.

 

 
Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança