Bancário é preso por forjar o próprio sequestro na Grande Fortaleza

Após o desaparecimento do homem, a esposa dele começou a receber ligações solicitando dinheiro para o resgate.

Escrito por Matheus Facundo e Rafaela Duarte,

Segurança
carro de bancário que forjou sequestro
Legenda: Carro em que o bancário foi encontrado ficou retido no posto da PRE em Aquiraz
Foto: Divulgação

Um bancário foi preso em Aquiraz, na Grande Fortaleza, após policiais rodoviários estaduais perceberem que ele forjou o próprio sequestro. O homem estava há pelo menos três dias sumido, segundo a esposa relatou em Boletim de Ocorrência. (B.O)

Durante abordagem, na tarde desta terça-feira (22), no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um veículo foi abordado e foi verificado que ele tinha pendências de licenciamento. Neste momento, os agentes consultaram a placa e viram que havia chamados abertos por um possível sequestro. 

No entanto, eles verificaram que o motorista era o próprio bancário que havia supostamente desaparecido. Ele estava acompanhado de um amigo. A dupla viajava no sentido Interior-Fortaleza.

Segundo os policiais constataram, o homem é um bancário lotado em Brasília, mas que mora na Capital cearense. Após "sequestro", a esposa dele começou a receber ligações solicitando dinheiro para o resgate.

O homem e o amigo, que não tiveram a identificação revelada, foram levados à Delegacia Antissequestro (DAS), onde os procedimentos cabíveis foram realizados. 

Segundo caso em uma semana 

Na semana passada, outro caso de falso sequestro foi registrado em Fortaleza. Uma mulher e dois comparsas foram presos.

Identificada como Ionara Moreira Osterno Agostinho, a mulher gravou vídeos onde aparece sendo agredida e ameaçada. No vídeo, os supostos criminosos ainda falam que ela tinha uma dívida que precisa ser paga e exigiam o dinheiro da família.