Turista francesa morre ao praticar kitesurf na Lagoa do Cauípe, em Caucaia

Marybel Le Pape tinha 30 anos e teria perdido controle do equipamento

Uma turista francesa de 30 de anos morreu enquanto praticava kitesurf na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, no início da tarde desta quinta-feira (16). A vítima foi encontrada com uma fratura exposta na perna, já desacordada. A mulher foi identificada como Marybel Le Pape. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma das suspeitas é de que ela perdeu o controle do equipamento. Ainda segundo a corporação, houve uma rajada de ventos, na qual a mulher teria sido arremessada. De acordo com os socorristas do local, ela também possuía ferimentos na região do tórax.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) também foram acionadas e compareceram ao local da ocorrência que está em andamento.

De acordo com dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), 400 mil turistas vieram ao Estado para a prática de esportes ou aventura, em 2022.