Três pessoas foram assassinadas e outras duas foram baleadas em uma festa realizada dentro de um sítio, localizado no município de Caucaia, neste domingo (10).
A reportagem apurou que o alvo principal da ação criminosa era um homem conhecido como 'Lacoste'. Dois jovens, inclusive 'Lacoste', além de uma mulher, morreram no ataque. Outras duas vítimas do sexo feminino ficaram feridas e foram levadas ao hospital.
Uma das vítimas foi morta enquanto estava trabalhando, vendendo bombons na festa. A informação extra oficial é que o caso está ligado a uma disputa entre integrantes de uma facção criminosa carioca e membros de um grupo cearense.
A reportagem apurou que uma grande queima de fogos foi ouvida no bairro Paupina, na Grande Messejana, na tarde e na noite deste domingo (10). O motivo seria uma comemoração pelas mortes em Caucaia.
Supostamente uma das vítimas do ataque em Caucaia seria suspeito de invadir, usando uniforme da Polícia, um condomínio residencial na Paupina, e matar o então chefe da facção que comandava o tráfico de drogas lá. Os nomes das vítimas não foram informados.
Essa é a segunda tentativa de chacina em um intervalo de três dias. Na última quinta-feira (7), Dia da Independência, quatro pessoas foram baleadas no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza. Todas as vítimas foram socorridas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma delas, uma mulher de 41 anos, não resistiu e faleceu no local.
Investigação
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para atender uma ocorrência de triplo homicídio e que as outras pessoas baleadas foram encaminhadas para unidades de saúde. Segundo a Pasta, as vítimas ainda não foram identificadas formalmente.
O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia. Além disso, diligências estão sendo realizadas para identificar e descobrir a motivação dos suspeitos do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As informações podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por meio de mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ainda ser direcionadas para o (85) 98101-9737, número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual também podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.