Suspeito de tentativa de homicídio é preso com droga e munições

O homem de 19 anos foi detido no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza

Após tentar assassinar um homem com arma de fogo, um suspeito de 19 anos foi detido pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (27), no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. No momento da voz de prisão, José Aldair Pereira Forte Filho, conhecido por "Dodo", reagiu e tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes de segurança. 

Por volta de 21h30, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu a ocorrência de que um suspeito teria atirado contra um homem nas ruas do bairro. Durante diligências pela região, a PM chegou ao nome do suspeito. 

A Força Tática da da 1ª Companhia do 18° Batalhão foi ao endereço de "Dodo", que apesar de ter reagido, foi contido pela polícia. Com ele, a polícia apreendeu 50 papelotes de crack, uma balança de precisão e seis munições calibre 380, sendo duas deflagradas. A PM informou ainda que o calibre é compatível ao utilizado contra a vítima.

"Dodo" foi encaminhado ao 10º Distrito Policial, onde recebeu autuação em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse irregular de munição de arma de fogo.

Ele já possuía histórico policial por tráfico de entorpecentes e na adolescência respondeu a três atos infracionais, sendo um  também por tráfico de drogas e outros dois por lesão corporal dolosa e por roubo.