Um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi preso em flagrante, por suspeita de praticar atos libidinosos contra crianças, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, no último domingo (15).
A Corporação confirmou a prisão, em nota: "o militar, da graduação sargento e lotado no Batalhão de Polícia de Guarda Externa Presídios e Est Penais (BPGEP), foi conduzido à Delegacia da Criança e Adolescente (DECECA), onde foi realizado o procedimento com fundamento no 241-D, do Estatuto da Criança e do Adolescente".
Em seguida, o policial militar foi conduzido ao Presídio Militar, onde ficou recolhido, segundo a PMCE. A identidade do PM não será divulgada, para preservar as vítimas.
A reportagem apurou, com fonte da Polícia Militar, que a Corporação foi chamada pela população após o suspeito fazer gestos obscenos para crianças que brincavam na calçada da sua residência, no Conjunto São Cristóvão. As vítimas seriam crianças de 5 e 8 anos.
Os colegas de farda do suspeito se deslocaram à sua residência e realizaram a sua prisão em flagrante. Uma arma de fogo da PMCE, utilizada pelo militar, foi apreendida.