A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última quinta-feira (4), no km 6 da BR-116, em Fortaleza, um homem que dirigia um veículo clonado que havia sido roubado em Recife (PE). Ele tem 43 anos e não teve a identidade revelada.
Os agentes da PRF faziam uma fiscalização de rotina quando abordaram um veículo de cor branca e placa do Rio Grande do Sul. No momento da checagem, os policiais observaram sinais de adulteração, remarcação e clonagem dos elementos de identificação do veículo, estando inclusas as placas.
Após constatar que o veículo era clonado, a Polícia verificou que o carro original foi emplacado na cidade de Paulista, na Região Metropolitana de Recife.
O automóvel havia sido roubado em abril deste ano em assalto à mão armada ocorrido em Recife. O caso já havia sido registrado na Polícia Civil pernambucana.
Na hora da autuação, o condutor do veículo apreendido afirmou que o carro era emprestado de um amigo e estava chegando do interior do Maranhão para passar férias em Fortaleza.
O homem foi detido e encaminhado, com o automóvel clonado, para o 13º Distrito Policial na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.
De acordo com informações da PRF, somente nos seis primeiros seis meses do ano, o órgão no Ceará já recuperou 94 veículos adulterados e roubados.