Um policial militar à paisana foi baleado no fim da manhã desta quarta-feira (24) na Rua Coronel Adeodato, no Centro de Sobral, Região Norte do Ceará. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o agente de segurança teria sido atingido no rosto durante um assalto. Informações apuradas com testemunhas no local dão conta que os suspeitos estavam em fuga após assaltarem um armazém da região, que fica próximo ao Mercado Central.
Pessoas que estavam no local relataram à reportagem que o tiro perfurou o olho e atravessou a orelha da vítima, que foi socorrida em estado grave à Santa Casa de Misericórdia por composições do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).
O PM, identificado com o Weslen Batista Monção, de 32 anos, está sedado e entubado na unidade de saúde, de acordo com informações repassadas pelo pai da vítima, Wellintom Soares, ao Diário do Nordeste. "Foi feita uma radiografia e o médico estava analisando se o caso é cirúrgico. Não vou negar que é muito grave o estado dele. O tiro penetrou na parte frontal e se instalou na parte traseira do cérebro", relata.
Equipes da PM e da Polícia Civil estão no local levantando as primeiras informações sobre o caso. Ocorrência foi capturada por câmera de segurança.
"Diligências estão sendo feitas, em conjunto com a Polícia Civil, para identificar e prender os suspeitos. Informações que possam auxiliar o trabalho policial podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido", informa a Polícia, em nota.