Um homem de 20 anos de idade, suspeito de envolvimento no assassinato de Samira Albino Ribeiro, 32, no último dia 30 de novembro, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (28). A captura foi feita na Aerolândia, em Fortaleza, mesmo bairro onde aconteceu o crime.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem, que não teve sua identidade revelada, não tem antecedentes criminais e deve responder pelo crime de latrocínio contra a motorista de aplicativo. As investigações continuam para localizar outros envolvidos.
"Trabalhamos de forma ininterrupta e silenciosa para localizar e prender todos os envolvidos nesse crime. A forma silenciosa é visando, principalmente, não comprometer o nosso trabalho, mas reitero que a ajude da população é importantíssima. Então, caso [alguém] tenha informações que podem nos ajudar a chegar no outro suspeito, denuncie", pediu o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Harley Filho.
O crime
O crime aconteceu no dia 30 de novembro, quando Samira Ribeiro, que é motorista de aplicativo, foi abordada por homens que a esfaquearam enquanto tentavam roubar seu celular. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Denúncias
Quem tiver informações que possam contribuir com as investigações pode repassar para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do departamento.
Outra forma de denunciar é pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens em áudio, vídeo e fotografia.