Polícia ocupa as ruas do Por do Sol

Policiais civis, do 6º Distrito Policial e militares, do 16ºBPM, realizaram uma operação surpresa no conjunto Por do Sol, na Grande Messejana. A comunidade é considerada uma das mais críticas, no que se refere à criminalidade, exclusivamente por conta do tráfico de drogas.

As composições da Força Tática de Apoio (FTA) foram as primeiras a chegar ao Por do Sol. Outras equipes chegaram à comunidade pela CE-040.

Na outra via de acesso, os policiais civis e militares encontraram várias barricadas feitas com entulhos de construção, galhos colchões e até animais mortos. Além das barreiras com entulhos, os traficantes que moram no Por do Sol cavaram valas.

O objetivo é impedir a entrada da Polícia por um dos lados. Como a comunidade tem dois pontos de acesso, os bandidos fecham um, para que não fiquem encurralados.

Do Por do Sol, era possível ouvir o barulho provocados por fogos de artifício, principalmente dos Conjuntos Santa Rosa e São Bernardo. Os fogos eram para avisar que a Polícia estava presente na região.

Laboratório

Nas buscas realizadas, os policiais terminaram "estourando" um laboratório de drogas, que funcionava em uma casa pouco mobiliada.

No imóvel, foram encontrados maconha, crack, cocaína, balanças de precisão, produtos químicos para serem misturados às drogas, material de embalagem e munições, além de muitas moedas, dando indicações que a casa também era ponto de venda drogas no varejo. Uma das coisa que chamou a atenção dos policiais foram DVDs com instruções sobre plantio de maconha.