Padrasto suspeito de estuprar criança de 6 anos, em Hidrolândia, é encontrado e entregue à Polícia

O adolescente de 17 anos estava foragido desde a última quarta-feira (25). A menina está em Fortaleza, hospitalizada em estado grave

Era por volta de 7h da manhã deste sábado (28) quando dois moradores do distrito de Major Simplício, em Nova Russas (distante 304 km de Fortaleza), reconheceram o rapaz suspeito de estuprar uma criança de seis anos em Hidrolândia. O adolescente de 17 anos estava foragido desde a última quarta-feira (25) e  já foi entregue à polícia. Ele estava se locomovendo sobre um animal, carregando um saco de roupas, quando os dois senhores prenderam-no com cordas nos pés e nas mãos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) confirmou as informações. "Ele foi levado para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato. Por questões de segurança, o local para onde o suspeito foi encaminhado não será revelado. A ocorrência está em andamento", diz a nota. O adolescente, segundo uma conselheira tutelar de Hidrolândia que vem acompanhando o caso desde a denúncia, já respondeu por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. 

A criança encontra-se hospitalizada em Fortaleza, no Instituto Doutor José Frota, em estado grave. Ela foi encontrada em casa pela mãe, no fim de tarde de quarta-feira, com fortes hemorragias na genitália. A responsável tem 35 anos e teria deixado duas filhas, a vítima e outra de 4 anos, com o companheiro de 17, enquanto fazia um trabalho numa fazenda acompanhada do outro filho, de 8 anos.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança mantinha relações com o suspeito há cerca de dez meses. A vítima e a responsável compareceram à Delegacia Regional de Canindé no mesmo dia para realizar o exame de corpo de delito e prosseguir com a acusação. Desde então, o suspeito estava foragido.