Mulher é feita refém durante assalto a loja em Senador Pompeu, no Ceará

Homens fugiram com vítima em veículo

Um assalto a uma loja de eletrodomésticos na cidade de Senador Pompeu (CE) — a 272 km de Fortaleza — gerou tensão entre os moradores, na manhã desta terça-feira (5). Uma funcionária do estabelecimento comercial chegou a ser mantida refém em um carro após ser vítima dos criminosos.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dois assaltantes levando a vítima à força para um veículo na frente da loja.

No vídeo, os homens aparecem armados e um deles segura uma bolsa. Um dos assaltantes grita: "Se você atirar, nós atiramos também".

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos armados e encapuzados tomaram um veículo de assalto na entrada da Cidade no início da manhã.

Por volta de 10h30, a polícia afirmou que a mulher foi libertada às margens da BR-226, e o automóvel foi encontrado abandonado.

Investigações

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que equipes das forças de segurança seguem em diligências no intuito de capturar a dupla suspeita de tentativa de roubo.

As buscas pelos suspeitos seguem com o apoio das equipes das delegacias Regional de Quixadá e das Municipais de Senador Pompeu e Milhã, da Polícia Civil, e de composições da Força Tática (FT), do Comando Tático Rural do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Cotar/ Bepi) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da PMCE. 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3449.1324, número da Delegacia Regional de Senador Pompeu. O sigilo e o anonimato são garantidos.