Um motorista atropelou uma pessoa e colidiu contra outro carro, que estava estacionado, neste domingo (16), no bairro Meireles em Fortaleza. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Uma câmera de segurança próxima ao local flagrou o momento.
Segundo o motorista que conduzia o automóvel causador do incidente, que não quis se identificar, ele estava entrando no carro, que estava estacionado na Rua Ana Bilhar, quando foi abordado e teve o celular roubado por um homem. Em seguida, o condutor decidiu perseguir o suspeito e acabou o atropelando.
Um veículo que estava no outro lado da via foi atingido no trajeto. O proprietário dele, que estava no interior do carro no momento do impacto, ficou ferido.
Nas imagens é possível observar que, após atropelar o indivíduo, o homem desembarca do carro e tenta confrontá-lo, mas ele sai do local mancando. Enquanto isso, um funcionário do prédio próximo sai e ajuda o motorista do fusca, que fica preso no automóvel após a colisão.
"Fiquei sem poder sair [do veículo], por que não consegui abrir a porta do motorista. Saí pelo outro lado [a porta do carona]"
Segundo ele, após abordar o homem atropelado, o motorista voltou a embarcar no automóvel e persegui-lo.
"Ele [motorista] não conversou comigo. Em momento nenhum ele deu atenção a minha pessoa, que estava no carro. Ele desceu do carro e foi falar com a pessoa que ele atropelou. Essa pessoa sai e ele entra no carro novamente e sai em perseguição", relata.
Uma equipe do Samu foi acionada para atender o condutor do fusca e constatou que ele tinha apenas escoriações leves. A vítima preferiu não ser encaminhada para uma unidade hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde da pessoa atropelada.
A Polícia Militar também foi até o local. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que dois boletins de Ocorrência foram registrados sobre o caso. As imagens das câmeras de segurança do local vão auxiliar nas apurações, segundo a pasta.
Também no domingo, aconteceu um caso semelhante na avenida Domingos Olímpio. Uma motorista de aplicativo foi assaltada e resolveu perseguir o suspeito. Durante trajeto, em contramão na rua Barão de Aratanha, a condutora acabou colidindo contra uma casa. O homem foi detido na rua Jaime Benévolo pela população.
VCrepórter
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem.