Morre adolescente atacado com barras de ferro no Centro Socioeducativo de Sobral, no Ceará

Vítima foi internada em estado grave após ser atingida por outros dois internos da unidade

Morreu na tarde desta quarta-feira (28) o adolescente atacado no Centro Socioeducativo de Sobral, no interior do Ceará. A informação foi confirmada ao Sistema Verdes Mares pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde o jovem estava internado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Sobral foi acionado ao local da ocorrência e investigará a morte do jovem. 

Os adolescentes envolvidos na agressão foram conduzidos a delegacia e autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio, dano qualificado e organização criminosa. Conforme a SSPDS, a dupla será ficará novamente à disposição da Justiça após os procedimentos cabíveis. 

Ataque 

A vítima foi atacada com barras de ferro por outros dois internos da unidade socioeducativa, na manhã desta quarta-feira

O jovem, que é da cidade de Tianguá, foi espancado na cabeça e no corpo e foi socorrido por uma ambulância do Samu em estado grave para o hospital. A idade dele não foi revelada. 

Responsabilização dos envolvidos

Em nota, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) informou que, sobre o crime, foram realizadas as comunicações formais ao Sistema de Justiça.

A Corregedoria da Seas instaurou procedimento para apurar e responsabilizar os envolvidos. De acordo a pasta, a Assessoria de Diretrizes Socioeducativas e a Equipe Técnica da Secretaria prestam "apoio à família do jovem, em Sobral".