Uma mulher de 43 anos foi autuada por maus-tratos após ser flagrada arrastando a filha pelos cabelos em via pública no município de Quixadá, no interior do Ceará. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21) e foi gravado por um homem que passava na rua.
A menina de sete anos estava com farda escolar. A mãe carregava a bolsa da criança no braço enquanto a puxava pelo cabelo.
Agressão foi filmada; assista:
A pessoa que filmou a agressão acionou as forças de segurança, e a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) conduziu a mãe à delegacia.
Com os procedimentos policiais feitos, a criança foi entregue aos Conselho Tutelar de Quixadá. A Delegacia Regional do Município, está em diligências e oitivas para apurar se a menina foi vítima de outros crimes.
Direitos da criança
Em entrevista à TV Verdes Mares, a advogada Juliane Melo, da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), diz que a mulher pode sofrer diversas sanções e cita a Lei da Palmada, criada em 2014.
"Qualquer forma de disciplinamento que gere dor na criança é vedada. Formas de castigo, sofrimento físico. Existe um papel do conselho tutelar e uma série de medidas administrativas, desde perda da guarda além das questões criminais", pontua.