O jovem, identificado como Carlos Eduardo Oliveira Félix, foi assassinado, nesta manhã de quinta-feira (19), no Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), localizado no Centro da cidade do Interior do Estado. A vítima atuava como almoxarife de uma empresa terceirizada, contratada para construir um bloco na unidade didática.
A morte foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pela instituição pública de ensino. Esta decretou luto de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas programadas para este dia no campus de Sobral, "em respeito aos sentimentos dos familiares e da comunidade universitária.
Em nota de pesar, a UFC declarou está à disposição para contribuir com as investigações do crime. No comunicado, também disse ansiar, "assim como toda a sociedade brasileira, por soluções mais efetivas no combate à violência."
Um familiar de Carlos Eduardo, ouvido pela TV Verdes Mares, detalhou que ele tinha cerca de 20 anos e foi morto após ser atingido por disparo de arma de fogo, na região da cabeça.
O crime teria acontecido por volta das 6h45, quando o jovem chegava ao local para trabalhar. Informações preliminares indicam que ele teria sido abordado por um suspeito.
Ainda conforme a SSPDS, equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Militar do Ceará foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral. Oitivas e diligências estão em andamento no intuito de identificar e capturar o suspeito.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.