Seis integrantes de uma torcida organizada do Corinthians foram presos em um ônibus, na noite dessa quinta-feira (25), depois que a Polícia Militar encontrou drogas na bolsa deles em uma em casa alugada em Beberibe, no litoral leste do Ceará. Nessa data, o clube paulista enfrentou o Ceará pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.
De acordo com a Polícia Militar, a ofensiva foi realizada depois de uma denúncia anônima relatando uma "movimentação suspeita" na residência.
Por volta das 22h, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu uma informação de uma grande quantidade de pessoas e uma movimentação suspeita no imóvel, onde possivelmente haveria consumo e comercialização de entorpecentes.
Os militares foram ao local averiguar e na frente da casa estava um homem conhecido como "Barbudo", que havia alugado a casa junto a torcedores da torcida organizada "Gaviões da Fiel" do Sport Club Corinthians Paulista.
Apreensões
Ao ser questionado pelos policiais sobre a denúncia anônima, o suspeito autorizou as buscas na residência, onde os agentes notaram um forte odor de drogas.
Durante a ação, foram encontradas muitas bolsas, e seis delas tinham maconha tanto embaladas para comercialização como em pedaços maiores, totalizando 267 gramas. Também foi apreendido um valor de R$ 425.
Capturas
Outra composição da PM abordou um ônibus dos torcedores em questão, e os perguntaram quem seriam os donos das bolsas em que foram encontrados os entorpecentes.
Edgar José Cavalcante, 37; André Luiz Machado, 35; Carlos Eduardo Alves Malaquias, 34; Vinícius Oliveira Marcondes, 30; Guilherme Vieira Dias, 30; e Jhonnes Pacheco da Silva, de 27 anos, confessaram serem os donos das bolsas.
Tanto os suspeitos e quanto os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Aracati, onde foi feito um inquérito policial.