Um homem de 20 anos de idade identificado como Thiago de Sousa Barros foi preso por tráfico de drogas nessa sexta-feira (11). A captura aconteceu no bairro Pirambu, em Fortaleza. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil investiga uma possível participação de Thiago na morte do jornalista Givanildo Oliveira.
O comunicador foi assassinado no Pirambu, no último dia 7 deste mês. Ele teria sido morto após comentar em um portal de notícias do qual era proprietário sobre a prisão de um outro suspeito, no mesmo bairro. O atentado contra Givanildo chegou a ser flagrado por câmeras.
Thiago foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e já tem passagens por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, roubos e crimes de trânsito. Ele foi localizado em um imóvel durante diligências na região.
Na casa foram encontradas 43 trouxinhas de maconha e uma quantia em dinheiro estrangeiro, de valor não especificado. Thiago foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e está à disposição da Justiça.
Ainda conforme a Secretaria, a companheira dele, Gerlandia Sabino Vieira, 20, também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Não há indicativos que ela teria participado do assassinato do jornalista.