Homem com registro de CAC é preso por suspeita de ceder armas para grupo criminoso em Caucaia

Policiais apreenderam pistola e outros materiais ilícitos

Um homem de 37 anos com registro de Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC) foi preso nessa segunda-feira (25) por suspeita de ceder armas para um grupo criminoso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Foram localizadas uma pistola calibre 9 mm, 124 munições, canivete, faca e outros materiais ilícitos.

O material foi encontrado em um cofre no interior da casa dele. Além disso, os policiais constataram que uma das armas registradas no nome do suspeito não se encontrava na residência. 

O homem é investigado por guardar, ceder e ocultar armas em benefício de um grupo criminoso do município de Caucaia. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, autuado em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil segue investigado o caso para verificar o envolvimento do homem em outros crimes na região. Ele foi colocado à disposição da Justiça.