Um policial civil lotado no estado do Rio Grande do Norte ameaçou atirar no funcionário de uma companhia aérea, no Aeroporto de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (3). Conforme informações apuradas no local pela Verdinha FM, o homem teria tido um conflito em casa com a esposa e queria sair de Fortaleza.
Na área de guichês de check-in do aeroporto, o homem pediu a um funcionário que o colocasse em algum voo. O trabalhador perguntou se ele teria alguma passagem marcada. Em seguida, a vítima foi surpreendida pela arma e a ameaça. A Fraport, que administra o terminal, disse, em nota, que o homem estava "em aparente surto psicótico".
De imediato, trabalhadores do aeroporto acionaram equipes de segurança e a Polícia Militar. Por medida de segurança, a área de check-in chegou a ser isolada "das 5h50 às 6h", segundo a Fraport, que ressaltou que "não houve impacto nas operações aeroportuárias, e o aeroporto está funcionando normalmente".
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que o homem de 32 anos é cearense e estava sendo procurado por familiares. A pasta reforçou que ele estava em aparente surto. Ele se entregou após conversa com equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e seria ouvido na Delegacia do Aeroporto.