Policial civil armado ameaça funcionário de companhia aérea no Aeroporto de Fortaleza

Funcionário de check-in perguntou se homem teria passagem marcada, quando foi surpreendido por arma

Um policial civil lotado no estado do Rio Grande do Norte ameaçou atirar no funcionário de uma companhia aérea, no Aeroporto de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (3). Conforme informações apuradas no local pela Verdinha FM, o homem teria tido um conflito em casa com a esposa e queria sair de Fortaleza. 

Na área de guichês de check-in do aeroporto, o homem pediu a um funcionário que o colocasse em algum voo. O trabalhador perguntou se ele teria alguma passagem marcada. Em seguida, a vítima foi surpreendida pela arma e a ameaça. A Fraport, que administra o terminal, disse, em nota, que o homem estava "em aparente surto psicótico".

De imediato, trabalhadores do aeroporto acionaram equipes de segurança e a Polícia Militar. Por medida de segurança, a área de check-in chegou a ser isolada "das 5h50 às 6h", segundo a Fraport, que ressaltou que "não houve impacto nas operações aeroportuárias, e o aeroporto está funcionando normalmente".

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que o homem de 32 anos é cearense e estava sendo procurado por familiares. A pasta reforçou que ele estava em aparente surto. Ele se entregou após conversa com equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e seria ouvido na Delegacia do Aeroporto.