Dois trabalhadores de Itabira (PE) foram mortos por um grupo criminoso, na noite dessa segunda-feira (30), no bairro de Alto São João, em Pacatuba (CE). Cinco homens armados e encapuzados invadiram a residência em que eles estavam e questionaram se eles seriam ligados a facções. Mesmo com a resposta negativa, eles mataram dois jovens, um de 19 e outro de 21, e deixaram outros três feridos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou, por meio de nota, que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências para identificar e capturar os suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas em atendimento a ocorrência.
Jovens buscaram comprar drogas na região antes do crime
Segundo apuração da TV Verdes Mares, os pernambucanos estavam em Pacatuba para realizar trabalhos de restauração de quadros e fotos. O grupo chegou ao Ceará no último sábado (28).
A Polícia suspeita que os dois jovens mortos eram usuários de drogas. O de 19 anos teria procurado comprar drogas na região pela manhã e acabou se deparando com os suspeitos de terem cometidos o crime.
O grupo criminoso teria tido acesso a uma foto dos jovens fazendo gestos em referência a uma facção criminosa, o que as demais vítimas declararam não ter relação nenhuma. Após a suspeita dos pernambucanos serem ligados a facções, eles teriam resolvido realizar o ataque à noite.