Dono de padaria é preso em flagrante por furto de energia em Fortaleza

A prisão aconteceu durante ação entre a Enel Distribuição Ceará, Polícia Civil e a Perícia Forense

Um dono de padaria foi preso em flagrante por furto de energia elétrica no comércio dele, nesta quinta-feira (24). O caso ocorreu no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, durante ação entre a Enel Distribuição Ceará, Polícia Civil e a Perícia Forense. Além da padaria, foram encontradas também irregularidades em 18 comércios da região.

Os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Após a retirada das irregularidades, o imóvel ficou sem energia e o responsável pela padaria foi preso em flagrante por agentes da Polícia, com liberação sujeita ao pagamento de fiança. 

Riscos causados pelo furto de energia

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.    

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Ceará realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Para denunciar o furto de energia, basta acessar este link