Diário do Nordeste

Criança de três anos morre após dar entrada em hospital de Russas com lesões no corpo

Exames realizados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) vão apontar a causa da morte e se a menina sofreu violência sexual

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 09:21, em 22 de Julho de 2020)

Uma criança de apenas 3 anos de idade, identificada como Maria Ester Rodrigues Correia, morreu após dar entrada em um hospital do município de Russas com lesões pelo corpo, na noite dessa segunda-feira (20). A vítima teria sido levada à unidade de saúde pelo pai e por uma companheira dele.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), eram "diversas" as lesões verificadas no corpo da menina.

A causa da morte, informa a pasta, será definida somente após saírem os resultados dos exames realizados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Os exames também devem apontar se a criança sofreu violência sexual.

Em nota, a secretaria diz que os dois suspeitos já foram identificados e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realiza diligências para localizá-los.

Outros detalhes sobre a ocorrência, no entanto, serão repassados somente "em momento oportuno para não atrapalhar as investigações", sob responsabilidade da Delegacia Regional de Russas, endossa a SSPDS. 

Denúncias anônimas

A população pode auxiliar os trabalhos policiais na região por meio de denúncias para o número (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas. O Estado afirma garantir o sigilo e o anonimato.