Coordenador do tráfico de drogas de facção criminosa é preso no Canindezinho

Conforme os guardas municipais, ele falou que é envolvido no grupo há, pelo menos, dois anos

Um homem de 22 anos, apontado pela Guarda Municipal como o coordenador do tráfico de drogas de uma facção criminosa, foi preso, na noite de quinta-feira (1º), no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Foram apreendidos com ele uma pistola .40, munição, drogas e dinheiro.

Equipes da instituição e do Grupamento de Operações Especiais (GOE) receberam uma denúncia anônima de que estava acontecendo uma aglomeração de pessoas em um determinado endereço do bairro Canindezinho, em um ponto de compra e venda de entorpecentes. 

Tentativa de fuga

Ao chegarem ao local, os guardas municipais notaram que um homem tentou fugir pulando muros e telhado das residências vizinhas. Ele foi capturado na Avenida Osório de Paiva. 

Na ofensiva, as composições apreenderam uma pistola .40 com munição. De acordo com a Guarda Municipal, ele informou aos agentes que atuava como coordenador do tráfico de drogas de uma facção criminosa. 

Apreensões

Também explicou que morava no Conjunto Habitacional Juraci Magalhães, onde guardava materiais ilícitos. Os agentes o acompanharam o endereço e, com a autorização dele, entraram no imóvel.

Lá, encontraram maconha, cocaína e dinheiro, que, segundo a instituição, seria oriundo do tráfico de drogas. Conforme os guardas municipais, ele falou que é envolvido na facção criminosa há, pelo menos, dois anos.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, e os materiais ilícitos apreendidos foram levados para o 32º Distrito Policial (DP), na Granja Lisboa.