Cão roubado no Jangurussu em encontro para negociar compra de animais é devolvido ao tutor

Polícia continua investigações para recuperar os outros dois cachorros levados na ação

Um cachorro foi recuperado pela Polícia Civil após ser roubado por um homem que marcou um encontro para negociar a compra de filhotes de cães no bairro Jangurussu, em Fortaleza.  Dois filhotes ainda estão desaparecidos. Na noite desta segunda-feira (26), o tutor reencontrou animal em frente à sede do 30º Distrito Policial, que localizou o cão. A vítima ficou bastante emocionada e abraçou o cão.

João Batista Lima, de 19 anos, suspeito do roubo dos cachorros, foi preso na última sexta-feira (23), em uma residência na região onde o crime aconteceu. Na ocasião, a polícia apreendeu 10 gramas de cocaína, 11 trouxinhas de maconha e 11 gramas de crack escondidos dentro de um colchão.

O animal recuperado, conforme a polícia, estava com um adolescente. A relação do jovem com o suspeito do roubo e o local onde o animal foi localizado não foram informados pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, João Batista entrou em contato com o vendedor com o intuito de realizar a compra dos cachorros. Após comparecer ao local combinado, na quinta-feira (22), a vítima foi abordada pelo jovem, que levou um aparelho celular e os animais que estavam à venda.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso e, um dia depois, João Batista foi localizado e preso. O suspeito foi autuado por roubo majorado, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. 

A Polícia Civil segue realizando buscas para tentar identificar outros envolvidos no crime e recuperar os outros animais.