Adolescente desaparece no mar, em Fortaleza, após instrutor de caiaque mandar jovem nadar sem colete

O suspeito foi preso em flagrante, por uma equipe do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPtur) até o 2º Distrito Policial (2º DP), neste domingo (4)

Um adolescente de 15 anos segue desaparecido após ser instruído pelo professor de caiaque a nadar em direção à faixa de areia sem colete de proteção, na Volta da Jurema, na Beira-Mar de Fortaleza. O instrutor, de 23 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, neste domingo (4). O jovem estava acompanhado de outros três amigos. 

"Conforme informações policiais, quatro adolescentes embarcaram em um caiaque sem coletes salva-vidas e foram instruídos pelo instrutor do equipamento a desembarcarem e nadarem em direção à faixa de areia. Uma das vítimas não foi encontrada e a Companhia de Mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) segue em diligências no intuito de localizá-lo", informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em nota. 

Uma equipe do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPtur) até o 2º Distrito Policial (2º DP) foi responsável pela captura. 

A área onde o jovem desapareceu é de responsabilidade da Guarda Municipal de Fortaleza. O órgão informou que a "Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) segue, nesta segunda-feira (5), em busca do banhista que teria se afogado, no domingo (4)". 

As buscas foram suspensas após às 17h devido à falta de luminosidade e devem retornar na terça-feira (6) a partir das 7h. Ainda conforme a corporação, as atividades contam com o apoio do Corpo de Bombeiros. Segundo SSPDS, o caso está a cargo do 2º DP.