Acusado de matar Gegê do Mangue e Paca é ouvido

Carlenilto Pereira Maltas foi ouvido em audiência de custódia. Ele foi preso no último domingo (7), por policiais federais

Um dos acusados de participar dos assassinatos de dois líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi ouvido na tarde desta terça-feira (9). A audiência de custódia de Carlenilto Pereira Maltas começou às 14h e o depoimento dele foi gravado.

De acordo com os autos, o denunciado ficou ciente que sua prisão foi decorrente de mandado preventivo e, em seguida, foi encaminhado para exame de corpo e delito, na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). 

Carlenilto foi preso por policiais federais, no último domingo (7), em Sergipe. O homem é acusado de ser um dos executores de Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue' e Fabiano Alves de Souza, o 'Paca'. O crime aconteceu em fevereiro de 2018, no Município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A ordem judicial foi cumprida enquanto Pereira estava em casa, acompanhado da família. De acordo com a defesa, Maltas reafirma que não tem nenhum vínculo com a facção criminosa PCC.