Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Vitor Valim publica carta de despedida ao deixar a Prefeitura: 'filhos de Caucaia também são meus filhos'

Esta terça-feira (31) é o último dia de Valim à frente do maior município da RMF

Escrito por
(Atualizado às 22:19)
Vitor Valim
Legenda: Vitor Valim vai passar o bastão da administração de Caucaia para Naumi Amorim, nesta quarta (1º)
Foto: Fabiane de Paula

Em carta de despedida da Prefeitura de Caucaia, o prefeito Vitor Valim (PSB) relembrou a perda filha Sofia, em dezembro de 2023, como o motivo para não disputar a reeleição, mesmo estando seguro sobre o "forte legado" na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Na ocasião, ele elencou legados da gestão, afirmou que "não vai deixar" o município e que os "filhos de Caucaia também são seus filhos". O atual gestor tem enfrentado uma transição turbulenta com o prefeito eleito, Naumi Amorim (PSD).

Veja também

Nesta quarta-feira (1º), ele deve passar o bastão da administração municipal para Naumi.

'Não vai deixar Caucaia'

Ao iniciar a carta aberta, Valim destacou que "não vai deixar" de acompanhar o município e que a "disposição" e "empenho" para ajudar os que mais precisam o fez adquirir "um novo senso de responsabilidade como homem público".

"Essa responsabilidade me tornou um ser humano e político melhor e mais solidário. Agradeço a vocês por isso", frisou.

Legados da gestão

Ele ressaltou, ainda, legados da gestão, como a implementação do "Bora de Graça", que zerou a tarifa do transporte coletivo na cidade; revitalização do litoral; distribuição de tablets para alunos da rede municipal; realização de concurso público, entre outras medidas.

"O transporte gratuito para a população, até meus adversários reconhecem seu valor", disse.

Motivo para não disputar reeleição

Ele informou, inclusive, que a morte da filha de maneira repentina, em dezembro de 2023, foi o motivo para desistir de buscar a reeleição.

Veja também

"Perder uma filha de uma maneira tão repentina me abalou profundamente. Naquele momento, decidi que toda a minha atenção deveria estar voltada para a minha família", citou.

"Neste momento em que estou prestes a passar para o prefeito eleito o comando desta cidade que tanto me deu, e que aprendi a amar de forma tão profunda, o sentimento mais forte e mais honesto que tenho em meu coração é também o de um pai. Os filhos de Caucaia também são meus filhos", acrescentou ao desejar uma boa gestão ao novo administrador do município.

Assuntos Relacionados